Seguidores

Não é agradável levar uma vida pontilhada de dificuldades - Por Antão José Lopes da Luz

para ler clique na foto
A vida vai rodando, os dias vão passando, tudo se vai modificando, tudo se vai tornando mais claro e, embora muitas coisas pareçam mais difíceis, no fundo, e com o tempo, elas eram necessárias porque mesmo estas dificuldades faziam parte da evolução do mundo, da rota que o mundo tem que dar.

É certo que ninguém quer saber de sacrifícios, pois não é agradável levar uma vida pontilhada de dificuldades, mas todos devem raciocinar e procurar compreender que nada de bom se consegue neste mundo sem sacrifícios. No entanto, aquilo que hoje possa parecer sacrifício, amanhã poderá deixar de o ser e, então, tudo se modificará.

As dificuldades surgem para mais tarde desaparecer! O que é preciso é ter bom senso, é ter raciocínio, é ter critério, porque quem não procura desenvolver esses importantes atributos na fase em que a vida está, ficará por completo desnorteada e nada se conseguirá de proveitoso.

para ler clique na foto
É indispensável que todos raciocinem sempre muito e sejam, principalmente, comedidos, porque até aqui ninguém se lembrava de ser comedido, ninguém se lembrava de ser moderado, ninguém ponderava nada, tudo se fazia aereamente e, quanto mais desnorteada era a vida, mais prazer, mais alegria proporcionava aos ignorantes da vida real, que é a do espírito.

A maioria perdeu o norte e a desorganização, o desnorteamento resulta única e exclusivamente da falta de preparo espiritual, pois não foi preparada para dominar e vencer corajosamente as dificuldades e, muito menos, para a transformação por que a vida teria que passar.

Não é agradável levar uma vida pontilhada de dificuldades
Por Antão José Lopes da Luz

Vale a pena visitar