Seguidores

Leis Naturais e Imutáveis - Eflúvios do Fluido Universal - por Wilson Candeias

Ao ler ou ouvir uma comunicação espiritual do Astral Superior, é comum perceber-se a palavra “eflúvio”, sensível subtilidade aromática além de nossas questões. Contudo se constata o verbo “fluir” cravado na palavra “eflúvio”, que significa brotar procedente de uma fonte que transpõe sua substância e infiltra-se em outro componente.

Igualmente o planeta Terra é comprovadamente originário dos fluídos etéreos do universo, então entende-se que é energia ativa em constante movimento e evolução, portanto um organismo vivo que, em seu estágio atual, está envolta em uma massa de “ar”, combinada entre temperatura, umidade, e pressão atmosférica, que além de nos facilitar a vida, nos faculta a respiração, mas o extraordinário dela, é que, a sua intensa energia, nos seus exatos movimentos de rotação e translação, há a precisão do tempo, ordem e constância que nos permite o dia e a noite, ou seja, o trabalho e o repouso, do mesmo jeito somam-se os produtos da terra, alimentos que se infiltram e “fluem” em nosso organismo, energizando e mantendo-nos vivos, consequentemente com essa transferência de fluídos, admite-se que somos “matéria”, isto mesmo materializados e organizados por fluídos gerados pela regularidade dos movimentos e evolução deste planeta.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Também é sabido que para se materializar, o princípio inteligente, espírito que é luz, composto de fluido quintessenciado portanto imaterial, parti de seu mundo fluídico ao qual pertence, e principia-se no útero de uma mãe, inicialmente pelo “fluir” dos pensamentos, assim a partir dessa união entre os fluidos sutis do espírito e os fluidos físicos da mãe, inicia-se molécula a molécula - a materialidade do feto.

“...matéria quintessenciada é o mais alto grau de apuramento da matéria, essência da vida, originada de mundos de Luz Astral”. (Livro Racionalismo Cientifico o Espírito e a Natureza do Universo - Moysés Martins Ribeiro)

Após longo período de gestação, o princípio inteligente toma posse desse corpo numa simbiose perfeita entre princípio inteligente e matéria, iniciado pelo fluido do amor original, por conseguinte jamais desliga-se de sua mãe, trocando “eflúvios” de bem querer entre ambos e seus descendentes.

Por outro lado, revisando a história, encontra-se referências de alguns sábios da antiguidade, ou autores mais recentes, sustentam que o espaço infinito é ocupado pelo éter, figurado como fluido universal. Dessa forma coincidindo com a espiritualidade propagada por espíritos do Astral Superior, que admitem a existência de um fluido universal que anima todos os seres vivos.

“...irradiação não é pedir, é irradiar com convicção, com força, “energia” porque os pensamentos elevados atraem “eflúvios” de luz. Sabendo irradiar, sabendo atrair e repelir, está conquistando, maiores benefícios para o seu viver”. (Luiz Alves Thomaz)

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Da mesma maneira, nós como crias deste planeta-escola, lidamos diariamente com o fluido universal, o que precisamos é entender e agregar seus “eflúvios” ao nosso viver, e para tal contamos com o recurso da “Limpeza Psíquica”, onde através das irradiações nos elevamos com pensamentos de benquerença, quer seja solos, em família, ou em grupos de pessoas imbuídas de praticar o amor ao próximo, mas principalmente nas filiais da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, em reuniões particulares ou reuniões públicas.

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica

“...irradiamos pensamentos aos espíritos superiores, para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres...” (Livro base da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã – Luiz de Mattos)

Portanto ao irradiar entramos em sintonia com os espíritos do Astral Superior, que possuem um sentimento maior de solidariedade voltado para os espíritos que processam sua evolução de posse de um corpo físico, dessa forma lançam “eflúvios” sobre o difusor das irradiações consciente de suas responsabilidades que equilibra suas emoções e viver. 

Podemos até estender com um exemplo subliminar; da mesma forma que lançamos nossos cuidados à um pequeno animal, todavia ainda com pensamentos densos sobre suas emoções e livre arbítrio, assim são os espíritos do Astral Superior, além dos “eflúvios”, apregoam sobre nós, em forma de intuições na medida certa de nossas limitações de compreensão, que se infiltram de tal forma sutil em nossos pensamentos, que chegamos até a confundir como se fossem nossos próprios pensamentos, que nos enriquecem ainda mais, fortalecendo nosso caminhar de forma altaneira e equilibrada.

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica

Há outros aspectos sobre os “eflúvios” ao alcance de todos, além da fluidificação da água em benefício da família e de todos que a tomarem, é o nosso caminhar com pensamentos altaneiros; ao fazê-lo há o desapego natural dos pensamentos de ódio e da maledicência, automaticamente apregoaremos a paz entre os homens e fortalecendo a fraternidade universal.

E, ao término de nossa última encarnação, como espírito e luz que somos, vamos evoluindo e nos juntar a grande luz de onde nós partimos para corrigir algo que ficou imperfeito. Como perceberam, não há segredos e nem milagres, tudo ocorre de forma natural e igual para todos, desde que haja vontade de agir e pensar com benquerença, portanto somos decorrentes e em evolução das “Leis Naturais e Imutáveis”.

 Leis naturais e imutáveis – Eflúvios do Fluido Universal - por  Wilson Candeias

Vale a pena visitar