Seguidores

Como é maravilhoso observar pessoas espiritualmente esclarecidas! - Por Humberto Rodrigues

Muitas pessoas perguntam a si mesmas: O que é a vida no seu aspecto amplo? O que realmente somos e por que vivemos nesse contexto? O que é Deus perante o espaço universal? Por que nas famílias há filhos de temperamentos tão diferentes se todos são criados da mesma forma? São reflexões de natureza transcendente, são indagações de ordem filosófica.

O Racionalismo Cristão é uma filosofia surgida de respostas a indagações de ordem espiritual feitas por Luiz de Mattos a si próprio.

A Doutrina aborda conceitos metafísicos originados em pesquisas mediúnicas e reflexões sobre estudos realizados por vários outros filósofos. São conclusões que responderam muitas questões que o espírito do grande humanista necessitava resolver em sua última encarnação no plano físico, para que viesse a lume a doutrina racionalista cristã e dela se beneficiasse a humanidade.

O livro essencial da Doutrina, intitulado Racionalismo Cristão, tem respostas para as indagações filosóficas: quem é o ser humano como Princípio Inteligente e Matéria, o que é o Grande Foco, compreendido pela maioria das pessoas como Deus, qual a influência das leis evolutivas no Todo universal, e assim por diante. A partir do momento em que as pessoas começam a ter respostas para suas indagações, elas despertam para a espiritualidade que o Racionalismo Cristão encerra no seu conteúdo esclarecedor, em que a razão prevalece e a crença se desfaz.

As casas racionalistas cristãs são escolas espiritualistas, nas quais os assistentes das reuniões públicas chegam com muitas indagações e delas saem com as respostas que recebem dos doutrinadores. Os ensinamentos são bem compreensíveis, mas caberá única e exclusivamente aos alunos mais atentos entender as diversas disciplinas de que tratam os capítulos do livro essencial mencionado, para que sejam postos em prática os conhecimentos assimilados, muito úteis para o resto da vida.

É fundamental conhecer a existência das leis evolutivas, sendo a lei das reencarnações, a lei de causa e efeito e a lei de atração as três principais. São leis naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito. É importante saber que o espírito tem faculdades e atributos, como o livre-arbítrio e a vontade. Quando associados de forma elevada ao pensamento, que é vibração do espírito, as pessoas atraem as Forças Superiores e ficam por elas fortalecidas para praticar o bem. 

Então, é pela lei de atração que os seres humanos entram em harmonia com sentimentos e pensamentos análogos. Daí a necessidade de pensarem bem, de terem sentimentos de compreensão, de tolerância, de justiça, de bem-querer, de amor ao próximo. 

O Racionalismo Cristão tem respostas para o que é a vida no plano físico e no campo astral, tem explicações para o porquê de tudo que os seres humanos enfrentam no viver terreno. São verdades espiritualistas que a Doutrina defende mediante seus princípios e sua disciplina fortalecedora da alma, verdades que perduram e acompanham o espírito em sua contínua e eterna evolução, e que podem ser usadas por todos durante a existência.

Como é maravilhoso observar pessoas espiritualmente esclarecidas! Como é maravilhoso constatar que são responsáveis por seus atos, que quanto mais crescem em sabedoria mais responsáveis se tornam! Tudo na vida fica mais fácil ao agirem dessa forma, afirmamos.

A doutrina racionalista cristã está implantada na Terra de forma perene, para ajudar os seres humanos a seguir pelo caminho da evolução espiritual com perseverança, conquistando a felicidade a que fazem jus, que é o propósito de todos no planeta.

Como é maravilhoso observar pessoas espiritualmente esclarecidas!
Por Humberto Rodrigues

Fonte:

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo

Vale a pena visitar