Seguidores

O Espírito é Luz - Por Maria Thomazia

Tudo passa, tudo se esquece, tudo, enfim, desaparece. Porém a alma é que nunca fenece, pois é Luz, e com ela vive também tudo que a ela se agrega: as boas ou más ações, os vícios ou as virtudes.

Tudo desaparece, materialmente falando, mas espiritualmente tudo se torna em relevo na alma, que é eterna. No entanto, quantos seres perambulam por este mundo de misérias aumentando os seus vícios, os seus erros, as suas maldades e os seus crimes, sem se importarem com as suas almas?


CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Mas, se aos ignorantes isso acontece, ainda têm desculpa, porque se mais não dão é porque para isso não foram preparados. Mas, quanto aos esclarecidos, esses não têm desculpa alguma, vêem e ouvem constantemente as nossas admoestações e conselhos, folheiam as nossas obras, dizem-se muito cristãos e, no entanto, são-no somente na forma, quando são. Pois, cristãos, poucos, muito poucos o são, o que mais fazem é aumentar as suas dívidas em vez de diminuí-las.

De que lhes vale vir a uma Casa como esta, onde se prega a Verdade nua e crua, se explana a Doutrina mais sã, mais pura que à Terra veio, se continuam a aninhar, em suas almas, a perversidade, a maldade, o egoísmo, o ódio, a inveja, enfim, todos esses vermes roedores que tanto prejudicam o progresso espiritual de todas as almas?... É mais do que tempo para acordar!


Onde está a vossa força de vontade para a corrigenda dos vossos vícios? Onde está o vosso esclarecimento, enfim? Consiste ele porventura na vinda assiduamente a esta Casa e na frequência, ainda por benevolência das Forças Superiores, às suas correntes?

Consiste ainda o esclarecimento em dizer-se Racionalista e pregar muita moral e não praticar coisa alguma?

Consiste, ainda, o esclarecimento em apresentar constantemente os seus pedidos de “conselhos” e em obedecer fielmente às determinações, isto, ainda, com intuito de assegurar a vida física por interesse puramente material, desprezando as religiosidades e os médicos? Não. Se isso tudo fazeis, é porque quereis passar por muito bom. Nós tudo vemos' refletir nos vossos auras; as vossas almas deixam transparecer todas as suas misérias, todos os seus vícios, enfim.


Progresso, verdadeiro progresso, muito pouco constatamos.


Entre aqueles que me vão ouvir, eu não posso negar que existem criaturas de muito boa vontade, que possuem de fato o desejo de fazer alguma coisa em prol das suas almas e que possuem interesse pela Doutrina, mas o Eu, os vícios, os caprichos, as vaidades, as pessoinhas, estas ainda continuam a imperar, abafando as qualidades da alma que todas possuem.


Vão deixando transparecer somente os vícios do espírito, não só provenientes das encarnações anteriores, como ainda aumentados nesta, após mesmo o esclarecimento, e é isso que mais nos custa, é vermos que pouco, muito pouco, têm aproveitado com a passagem por esta Casa e com os esclarecimentos recebidos constantemente.

CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica

No entanto, era já mais do que tempo de emendar-vos, é mais do que tempo de, em vez de procurardes tratar do vosso Eu, entregando-vos somente à vossa matéria, aos vossos vícios, procurásseis instruir mais as vossas almas, procurásseis dominar mais o vosso Eu e assim cumprir melhor os vossos deveres.

Temos muito que fazer, mas não podemos deixar de vos vir falar para que possais ouvir a Verdade, e, assim, não vos iludirdes, julgando-vos já muito puros, muito esclarecidos, supondo não precisardes, em absoluto, de mais nada.



Ainda estais em princípio, e muitos já se estão mostrando cansados. A indolência se apodera das almas, quando o momento é de lutas, e lutas não se fazem com indolências nem muito menos com subterfúgios. Todos são verdadeiramente esclarecidos e se o não são completamente é porque o não querem. Logo, não têm desculpa, é mais um aviso que eu vos dirijo e para o qual lembro que tenhais mais consideração do que tendes tido com os que já vos foram feitos.

Raciocinai, amigos, deixai-vos de indolência e procurai ser mais enérgicos no pensar do que na língua. Deixai os erros, os defeitos dos vossos companheiros e tratai somente de vós próprios. Deixai as mazelas de terceiros e procurai ver as vossas, que por vezes são muito maiores do que aquelas que procurais pôr em relevo para abafar as vossas.


Raciocinai, portanto, tende um pouco mais de cautela e procurai ser aquilo que a Doutrina quer que sejais e que não é tão difícil assim.


O Espírito é Luz
Por Maria Thomazia
Fonte:
Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão, livro “Comunicações 1930”, página 10 (edição esgotada)



CONVITE



Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa Filosofia Espiritualista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Casa do Rio de Janeiro
a entrada é franca e todos são bem-vindos!
Rua Jorge Rudge 119 - Vila Isabel – Rio – RJ

Poderá gostar de conhecer:
 Corrente Fluídica - Hora do banho espiritual

Vale a pena visitar