Seguidores

O Zelo e o Trabalho

O desempenho de qualquer função exige zelo, dedicação e interesse por alcançar o melhor resultado possível. Os exemplos, porém, devem partir de cima, uma vez que só tem autoridade para exigir aquele que sabe cumprir os seus deveres.
 
A falta de zelo no desempenho de qualquer função fere o caráter, deslustra o indivíduo e inferioriza a conduta, errando contra si mesma a criatura cuja atividade se caracterize pelo descuido, pelo desleixo e pelo relaxamento.


O trabalho humano, ainda quando pareça isolado, é de coordenação, nele estando diretamente interessados todos os seres encarnados. Os que executam mal a sua parte por falta de zelo e dedicação, revelam qualidades negativas e indigência do senso de responsabilidade.
 
Para ser bem aproveitado o tempo, deve cada um organizar um plano inteligente de trabalho de maneira que cada compromisso seja executado na sua hora própria. Trabalhar, recrear e descansar são três necessidades igualmente imperiosas para produzir um mesmo resultado, que é o bem-estar físico e espiritual.
 
Cada qual deve escolher o horário que melhor atenda às suas conveniências e às exigências do trabalho, mas sem negligenciar o repouso e o recreio.
 
Somente assim encontrará prazer no trabalho, proveito no descanso e alegria no divertimento – fatores que contribuirão para a sua saúde e bem-estar.

Zelo e o Trabalho

Seguidores

Vale a pena visitar