Seguidores

As armas do espírito

“...A luta é destinada ao ser humano, e ele precisa estar preparado para enfrentar essa luta, os sofrimentos, os dissabores, as decepções que surgem, muitas vezes, quando menos se espera.

Esses dissabores surgem, e a criatura tem que estar sempre preparada para transpô-los de frente, vencendo e nunca se deixando abater, porque o espírito é força, é luz, é inteligência, e,

trás consigo aquelas armas necessárias para se defender neste mundo, e, dentre elas, podemos destacar o livre-arbítrio, que deve ser sempre bem conduzido para o bem geral de todos, bem como o raciocínio, para verificar aquilo que está certo ou errado, para analisar, pesquisar, para assim ir descobrindo o que é e o que não é correto e caminhar sempre de fronte erguida, tendo força de vontade, confiança em si próprio, dessa forma vencendo todos os obstáculos que possam surgir, os quais na Terra são muitos, e atualmente muito maiores são pela perturbação que vem grassando no mundo.

Por isso, sejam fortes sempre, confiem nas Forças Superiores, porque quem bem pensa e bem faz está sempre bem intuído. Portanto, continuem no cumprimento dos seus deveres, procurando ser úteis a si próprios. ...”
MARIA DE OLIVEIRA — Fonte: Livro Como Cheguei à Verdade — Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão


Tags:
livre-arbitrio, raciocínio, força, de, vontade, confiança, em, si, próprio, espírito, luz,
 

Vale a pena visitar

Arquivo do blog

Dúvidas? Fale conosco!

Seguidores