Seguidores

Escola Casa Meio Norte de Teresina, Piauí - Um Exemplo

Estimada Professora Sra. Ruthnéia Vieira Lima Costa
Coordenadora Pedagógica da Escola Casa Meio Norte de Teresina, Piauí


"Com a escola Meio Norte descobri que a escola pública pode formar um ser humano e não apenas mão de obra barata” — Prof. Ruthnéia Vieira Lima Costa


Na busca de uma nova geração de professores, encontramos o trabalho de um espírito empreendedor que é o vosso.

Sua iniciativa em cuidar das crianças que estão aos vossos cuidados como espíritos em evolução é saudável e louvável sob todos os aspectos, admiramos vosso esforço e a incentivamos a continuar.


Com certeza a professora acertou em cheio ao nos dizer que todos somos espíritos em evolução.

Espíritos recém-chegados a este planeta-escola precisam de espíritos como o vosso que os incentivem a conhecerem “o poder da leitura” como instrumento através do tempo, ao passado ou ao futuro, só depende de nós a escolhermos, e, qual o caminho a seguir.


Estimada professora, continue seu trabalho sem receios, pois esses espíritos sedentos de saber estão se transformando em livres-pensadores, isentos de preconceitos, e mais adiante estarão automaticamente estimulados a entender os princípios da evolução:

O porquê e o que é a encarnação e a desencarnação?

Quais são os verdadeiros valores do espírito ou quais são os valores morais?

O que é a mediunidade e suas modalidades?


Seu pioneirismo numa escola pública é notável, dogmas não nos levam muito além de nosso próprio nariz, pois sandices que expressam materialismo grotesco provocam o estiolamento do espírito.

Um espírito como livre-pensador busca os porquês de tudo e a razão da vida. Busca conhecer-se como Força (espírito) que é, e como matéria (corpo).


Espírito é Força, não a força física que todos conhecemos, mas a força que incita que constrói que reprograma e anima a matéria inerte e que precisa do espírito para dar-lhe vida — Ensinar a espiritualidade é ensinar a cidadania.

Sua iniciativa traz a luz do esclarecimento espiritual e, é um novo caminhar para espíritos que retornarão aos seus lares com a alegria do conhecimento e, não terão receios de serem multiplicadores da aprendizagem.


Sua atitude em envolver a família no processo diário escolar do aluno eleva sua escola a níveis internacionais, a exemplo das escolas na Califórnia, onde a família é responsável por cada passo do aluno, e não só em casos isolados o diretor vai pessoalmente saber o porquê do aluno não assistir as aulas.

Da mesma forma o aluno não sai da classe de aula se não for pelas mãos do responsável familiar.


Continue nessa linha de pensamento, que é praticamente uma doação de vossa vida, digamos uma voluntária do saber, mostre a esses espíritos sedentos de saber que o sofrimento nada mais é do que um processo inicial para a evolução do espírito.


Uma batalha positiva como a vossa devem ser incentivadas além das bonitas palavras de palanque, as demais autoridades escolares precisam envolver-se nesse processo para que outras escolas tomem a sério vosso exemplo e levem adiante essa saudável ideia.

Professora Ruthnéia Vieira Lima Costa continue passando confiança através de vossas aulas alegres, concorridas e cheias de esperança para um mundo menos violento!

Enfim, estamos começando a sentir uma nova geração de professores!

Professora Vieira receba o carinho de nosso fraterno abraço,
Iolanda e Wilson Candeias
.
.
.
.
.
.
Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar