Seguidores

O Grande Segredo

Qual é a nossa origem? Qual é o nosso destino? 

A resposta em si é muito simples. Nunca houve segredo algum, as informações sempre estiveram à disposição, tudo no "Universo" está criado, somente existem transformações da matéria e evolução da força, mas, no decorrer dos milênios, foram sendo interpretadas pela ótica do mais forte fisicamente, confundiu-se com o poder, enraizaram-se, tornaram-se privilégios.

Travaram-se batalhas, alienou-se e escravizou-se, cresceu o comodismo e a indolência, tudo em nome do interesse e manutenção do poder de supostos privilegiados, mas, as informações vêm sendo descobertas e acumuladas, uma a uma, pela ótica das experiências, pesquisas e livres-pensadores.


A ideia de que os indivíduos ainda conservam sobre si mesmos, é nitidamente materialista, ou seja, é como verem-se no espelho; apenas o corpo, ou a expressão momentânea da matéria, roupagem do espírito.

Segundo o Senhor Darcy de Mendonça Uchoa, em Ensaios de Filosofia de Vida (1989:27) “o mundo contínua entorpecido do ponto de vista das leis do espírito, predominando as leis da matéria” contínua Uchoa (1989:106):


cada vez mais sentimos que a matéria não existe como algo definitivo, a condensação de energia que se manifesta na solidez da matéria tem caráter provisório. Tudo se passa como se a matéria não tivesse vida própria, dada sua tendência incoercível para a transformação e dissolução”.
O ser encarna numerosas vezes até atingir determinado grau de evolução.

Milhões de criaturas não querem reconhecer esta verdade, mantêm-se em primitiva incompreensão sobre a trajetória evolutiva ou trajetória da existência. A lei da evolução nunca falha, e está dentro das leis naturais e imutáveis que são absolutamente iguais para todos.

“A falsa concepção, com crenças ilusórias, mistificadoras, dogmatizadas e enganos, têm atrasado o progresso espiritual, e, precisam ser eliminadas da mente humana, e de uma forma lógica desprogramar da mente humana, o que foi programado pela igreja durante séculos”. José Amorim.


O Grande Segredo
Por Wilson Candeias

Fonte:

A Gazeta do Racionalismo Cristão



Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar