Seguidores

Valores Universais - Por Max Diniz Cruzeiro

Valores Universais são unidades referenciais de comportamento geradores de benefícios que aproximam indivíduos de uma relação benéfica, centrada sobre a continuidade, perpetuidade e estados de conservação da vida.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

São exemplos de valores universais em linguagem conceitual: lealdade, integridade, discernimento, humildade, honestidade, respeito, coragem, nobreza, vontade, cortesia, disciplina, paciência, determinação, bondade, serenidade e amor.

Existem várias metodologias disponíveis para a formulação de valores universais. Muitas sociedades podem desenvolver estes aspectos baseados em sua experimentação e costume, onde as práxis que integram o comportamento ficam moldadas pelo tempo numa dinâmica populacional gerando um indexador, na forma de regra que é válido para um agrupamento.

Em sociedades mais modernas há que se pensar em uma estatização desta moral, em que estes valores são levantados e fabricados para nortear a comunicação e interação entre pessoas.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Os princípios quando regulados podem passar a assumir como parte de um sistema moral que abastece a sociedade com informações suplementares de como o comportamento deve ser guiado entre os diversos players de uma organização social.

Quando esta fase se torna avançada, coexiste uma necessidade regulatória dos valores a fim de contrapor uma vontade não muito regular em que não é de base hegemônica.

Neste estágio, as relações que se formam dos valores candidatos a universais é uma abordagem sofista de fundamentação ética que privilegia questões de bom senso que estão além de uma moral civilizatória.

Os valores universais são unidades quânticas que sua apropriação reflete o desencadeamento em que é possível medir benefícios que podem ser colhidos a partir da canalização motora sobre um determinado fenômeno.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Como melhores práticas são medidas comportamentais de excelência do comportamento em que se pressupõe que toda sociedade tem a ganhar com suas aplicações.

É medido em uma escala de benefícios mútuos, gerador de um contexto de empatia, solidariedade, partilha vínculo e coordenação e integração entre seres.
São capazes de fortalecer os laços sociais, e base da boa convivência e relacionamento entre as pessoas.

Em sociedades de base monocrática os valores que servem para a universidade social são outorgados através de processos de imposição de regramentos.

Em sociedades de base democrática os valores são decididos por proporcionalidades da representatividade de um indivíduo na sociedade ou pela força da maioria absoluta dos indivíduos do agrupamento.

Um valor universal absoluto é um ente raro de acontecer, embora na transitoriedade do saber possa existir por um breve momento, no infinito uma convergência decisória neste sentido.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica

Como os indivíduos estão em constante mutação, existe certa deformidade do saber jurídico que explane determinado valor universal. Como também, a complexidade das relações humanas depender de quesitos de interpretação, quando necessário para a ordem e organização entre pessoas de um agrupamento.

Embora exista um intervalo de confiança, que torna determinado valor de base democrático em universal, a disparidade, e o exercício de uma aplicação para outra forma de condução das unidades quânticas leva a um paradoxo referencial, no qual a exigência de consumo social de um agrupamento pode levantar hipóteses de estabilização do conhecimento, saber e aplicação dos regramentos necessários para a manutenção social. E em determinados trechos e eventos históricos, o coletivo e comum vir a partilhar exceções, em torno das estruturas de decisão que levam pessoas à pratica de atos de vida.

Um valor universal ao ser desencadeado refletirá em uma constante de volição que irá traçar um eixo motivacional que irá guiar um indivíduo para a afetação que irá promover sobre este uma ação.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
As sequências de atividades a serem desencadeadas serão reflexos motrizes e psíquicos que irão se substanciar em termos de direcionamento para que a práxis da ação seja desenvolvida dentro de um senso de integridade em que permitirá ao sujeito se moldar de forma gerenciável sobre a linha conceitual do argumento que estiver instanciando o indivíduo para sua afetação como ente dotado de personalidade.

Assim, uma pessoa que desencadeia um princípio de valoração universal de disciplina ficará se tangenciado a cada nova ação para que o sentido de sua afetação, na qual ela se permita ser influenciada e ser gerenciada por um misto de movimentos e estruturas mecânicas que terá por base um princípio de coordenação que lhe permitirá desenvolver uma atividade dentro do padrão estipulado de “disciplina” daquilo que ela considera substancial para o requerimento da sua atividade.

A quebra de um valor provoca uma ruptura dentro do indivíduo e sua consequente integração com um fator de morte (pulsão de morte). Que tenha por base também outro tipo de princípio que seja, o que induz a uma desintegração de algum princípio fundamental que venha uma pessoa perseguir.
Por outro lado, os valores universais se propagam para gerenciar indivíduos a fim de uma maior sobrevida, sobre
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
práticas de gerenciamento consagradas que permitem a um indivíduo ampliar seu benefício vital dentro do seu plano de existência material.

Os valores universais consagrados são patrimônios intangíveis da humanidade, e ninguém tem o direito de posse e comercialização sobre os mesmos, como poder de barganha, com ressalva para a prática de transferência por meio de aprendizado necessária para a vida do professor.

Valores Universais
Por Max Diniz Cruzeiro
Fonte: Pesquisa livre na internet

Vale a pena visitar