Seguidores

A verdade está para todos - Por Ulysses Claudio Pereira

1 - Ignorância sobre a lei das reencarnações causam consciências intranquilas

“O ser humano precisa se conscientizar de que a Verdade está para todos. A Doutrina é uma escola que ensina às criaturas como viver, como se desprender das coisas materiais" Luiz Alves Thomaz
Conheça este e
outros livros

Os atos praticados são registrados na esteira espiritual de cada um; quando a criatura vive condignamente, isso fica registrado. Ao chegar ao seu mundo espiritual, sente uma alegria imensa, se soube viver as duas vidas neste planeta, mas quando, desgraçadamente, não se sabe viver a vida material e a espiritual, o quadro é bem diferente.


Ao atingir esse mesmo mundo, caberá à consciência de cada um julgar os seus atos e a ninguém mais. Não há condenação eterna, nem inferno, nem purgatório, há, sim, lei de causa e efeito, à qual todos estamos submissos.

Não há seres privilegiados perante essas leis, todos respondem pelos teus atos, quer queira, quer não, porque são leis inalteráveis.


Tudo acontece quando impera a ignorância da lei das reencarnações. Se não existisse a lei das reencarnações, jamais o ser humano agiria de forma indigna, desumana, porque ao pensar que, morrendo o corpo físico, tudo se acaba, mas está aí o grande engano da parte espiritual.


Ao desencarnar quando não se tem corpo matéria, tem-se o corpo astral que é de matéria fluídica relativa ao mundo espiritual do desencarnado.


Qualquer ser humano ao proceder de usura, a ganância, a materialidade que impera mais alto ao usar de falsidade para com o semelhante. E ao desencarnar percebe-se que existe uma lei que se chama “causa e efeito”. É como a lei da gravidade, não podemos jogar nada para cima que tem endereço de volta. Assim são os nossos atos. E nossos pensamentos também têm endereço de ida e volta.


2 – Conquistar a consciência da imortalidade do espírito

"Que felicidade ver a Doutrina usufruir as irradiações que são proferidas por criaturas que vêm aprender a se livrar das intempéries da vida, para evitar certos acontecimentos e viver melhor" Luiz Alves Thomaz

Aquele que estuda o livro Racionalismo Cristão, que penetra nas demais obras da Doutrina, que chega ao conhecimento da sua composição Astral e Física, como Força e Matéria, tem a plena consciência da imortalidade do espírito e da sua utilidade perante a consciência, a do Astral Superior e a do semelhante.

A criatura que conhece a si própria como Força e Matéria, não irradia pensamentos de dúvida, vingança e indignidade, que tanto vai denegrir o seu espírito ou infelicitá-lo na vida material. Vamos pensar positivamente, vamos elevar os pensamentos às Esferas Superiores, não com vaidade, nem com hipocrisia, mas com sinceridade espiritual, para atingir nossos objetivos. É o que ensina a Doutrina Racionalista Cristã.

Nossas convicções não pertencem aos encarnados; ela é dos Planos Superiores. Para eles não existe meio-termo, é exatidão precisa, é um presente eterno que funciona matematicamente. Não há meio-termo perante a Verdade. A realidade resplandece em tudo que tem vida.

3 - Não misturar a vida material com a vida espiritual

"O espírito precisa saber de onde veio, o que está fazendo neste mundo e para onde vai. Os livros da Doutrina Racionalista Cristã têm todas as orientações necessárias para desvendarem quaisquer dúvidas" Luiz Alves Thomaz


A Doutrina Racionalista Cristã não veio à Terra para curar corpos, veio para esclarecer os espíritos.Através das pesquisas e dos exames minuciosos que a ciência está desenvolvendo agora, será possível chegar à conclusão de enfermidades que sofremos. Se ela tem origem psíquica, que fique bem entendido, só existe um remédio: é a vibração do Astral Superior, que, através das correntes fluídicas, espargem esses fluidos nas criaturas.E uma vez compreendendo o que significam estas vibrações mentais, a criatura disciplinadamente irradiará no seu lar às 7 e às 20 horas, durante 5 minutos. Praticará essa higiene mental, preparando-se espiritualmente. Ela adquire vitalidade, alegria, bem-estar, e verá a vida por outro ângulo.

A Doutrina Racionalista Cristã não promete nada a ninguém, mas ensina a criatura a vencer. E ela só é feliz quando vence a si própria, coloca sob os seus pés os seus defeitos, tem consciência do que sejam seus pensamentos e tem personalidade acima das misérias humanas.

Viver dignamente, não misturar a vida material com a espiritual, isto sim é viver, é participar da vida. Portanto, as doenças do físico e da mente poderão desaparecer através de atitudes positivas. Não existem milagres, nem sobrenatural. Quando a criatura está contaminada por um vírus, ela tem que recorrer à medicina, para que esta possa analisar o que se está passando.

Se a doença é de ordem espiritual, somente através da educação mental e da disciplina rígida é que poderá regenerar o espírito, para que esse espírito tenha saúde, vitalidade, vigor para enfrentar os problemas oriundos da vida.

4 – Como entrar no caminho da espiritualidade

"Cada um faz por si próprio, cada um se esclarece, cada um deve levar a sua vida constantemente equilibrada" Luiz Alves Thomaz

Em nossas Casas Racionalistas Cristãs se ensina a espiritualidade cientificamente, porque somos um composto de Força e Matéria. A Matéria agrega e desagrega. A Força evolui através do estudo.Nada tem com o espiritismo vulgar, que ensina a criatura a pedir proteção de “a” ou “b”, quando na realidade nada disso existe, mas existe sim, o que é mais importante, a vontade do ser humano, quando posta em ação, para as suas realizações tanto materiais quanto espirituais, com sinceridade, respeito, altruísmo e sentimentos elevados.
A criatura atingirá seus objetivos, quando souber que não precisa pedir aos espíritos, aos deuses e a quem quer que seja. Precisamos ter consciência da nossa permanência no planeta Terra, da eficiência do nosso trabalho, da missão que estamos executando. Isso é necessário à criatura compreender, na íntegra.

5 - Conclusão

"Todas as Casas Racionalistas Cristãs realizam os mesmos trabalhos, há o mesmo afeto e as mesmas irradiações, nada é modificado, pois quem dirige a Doutrina Racionalista Cristã não são os homens, mas sim as Forças Superiores, que são atraídas através de pensamentos fortes, pensamentos altruístas, dos que vêm trabalhando com todo amor e com toda dedicação” Luiz Alves Thomaz

A criatura egoísta não vê a vida como deve ser vista. A criatura simples, que sabe viver as duas vidas, observa e compartilha da dor do seu semelhante. Auxilia quando pode, compreende a fraqueza do ser humano, ajudando-o quando tem a predisposição para isso; aí sim, ela será relativamente feliz.

A Doutrina ensina tudo isso. Agora, viver egoisticamente é um atraso espiritual, não traz felicidade a ninguém.
Conheça este e
outros livros RC

Entre as obras editadas por nossa Doutrina há o livro Racionalismo Cristão. Temos também o livro “Racionalismo Cristão responde” que é muito prático, pois é um livro bem estruturado e fácil de ser compreendido, visto que suas respostas são objetivas e simples, sem rodeios, porque não tem volta para se chegar à Verdade.

A Verdade está ao alcance de todos os seres humanos, mas é preciso que a criatura se predisponha a estudar, analisar com critério, bom senso e entender que nada acontece por acaso.

A verdade está para todos
Por Ulysses Claudio Pereira
Fonte:

Vale a pena visitar