Seguidores

Isotermia espiritual - Por Wilson Candeias

Sabemos que a isotermia pura e simples, é a igualdade da temperatura de um corpo, independentemente das condições externas.

Também é sabido que o espírito, antes de encarnar tem pleno conhecimento de suas encarnações pretéritas, portanto sabe perfeitamente do que precisará para sua evolução à próxima encarnação, logo além de escolher os seus pais, que lhe servirão de guias para o quê necessitará quando encarnado; após a fecundação, esse espírito, já emocionalmente entrelaçado com os pensamentos de sua futura mãe, dessa forma participa diretamente na formação de seu corpo até o nascimento, que imediatamente assenhora-se desse organismo, e a sua principal ação sobre esse feto, ou em corpo encarnado, é provê-lo de recursos anímicos, que resultam em manter a isotermia, ou seja a estabilidade de sua temperatura, imanação da vida. (que oscila aproximadamente entre 35º e 37º)

Então, podemos entender que a isotermia espiritual é o equilíbrio da temperatura de um corpo mantida através do espírito. Logo, um organismo para continuar vivo necessita literalmente do espírito.

A isotermia espiritual, também ocorre espontaneamente através do sono, pelo processo conhecido como desdobramento, pois o corpo ao adormecer repõe suas energias através do espírito, que conectado por cordões fluídicos, afasta-se desse organismo, vai ao seu mundo de estágio por essa revitalização de energias anímicas, vitais para esse organismo, fortalecendo-o para os embates da vida do outro dia.

Porém, quando ocorre esse desiquilíbrio de temperatura por condições externas, podendo ser pela queda extrema, ou pelo excesso da temperatura, esse organismo se desarmoniza ficando suscetível da desencarnação.

Isotermia espiritual - Por Wilson Candeias

Vale a pena visitar