Seguidores

Como homenagear Jesus "o Cristo"? - Por Antão José Lopes da Luz

Cristo, a alma mais evoluída que já desceu à Terra,
durante a sua peregrinação por este planeta de misérias e sofrimentos, procurou sempre levantar os humildes, esclarecendo-os e fortificando-os para a luta.

Desencarnou pregado a uma cruz, entre ladrões, porque não quis satisfazer a vaidade dos prepotentes do seu tempo, o orgulho e o ciúme dos homens de falso caráter, sem dignidade e sem honra, que o perseguiam.
Não podemos deixar de fazer justiça, elevando essa alma nobilíssima, valorosa e intrépida, qual foi a de Jesus, o Cristo, para fazer sentir à humanidade que ela vive enganada, ludibriada, e que é preciso acordar.

Não é com comemorações, com homenagens rendidas à matéria, matéria que apodrece vinte e quatro horas depois de a deixar o espírito, matéria que não vale nada.

Render homenagens às almas, a esta alma valorosíssima, era o dever de todo o ser que tem noção de alma, partícula luminosa do Grande Foco, e, portanto, irmã de Cristo.


Render homenagem a Cristo é elevar o pensamento até ele, é fazer-lhe uma forte irradiação, a fim de atrair fluidos benéficos que venham fortificar o seu espírito, esclarecer o seu entendimento, e, ao mesmo tempo, suavizar as dores morais e físicas daqueles que vivem perambulando por este planeta de misérias e sofrimentos, cumprindo o seu dever, depurando os seus espíritos.

Quem isso fizer, ama e respeita a Cristo.

Como homenagear Jesus "o Cristo"?
Por Antão José Lopes da Luz

Vale a pena visitar