Seguidores

Intuição como entender seu funcionamento - Por Márcia Teixeira

Mediunidade intuitiva é uma ferramenta que todos nós possuímos.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
O dicionário define a intuição de uma forma tão simples, como; “percepção instintiva, conhecimento imediato, pressentimento da verdade”, porém objetiva, que até nos causa impacto e nos conduz a um aprofundamento do assunto para uma melhor compreensão.

E nós, que já trilhamos pelo caminho espiritual, podemos entendê-la de forma mais abrangente e, principalmente, utilizá-la com sabedoria e conhecimento, potencializando assim com instrumentos capazes de gerar um benefício ainda maior, como um farol que sinaliza o caminho mais certo a seguir.

E este é a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã que, além de proporcionar um banho fluídico em suas reuniões de esclarecimento espiritual, orienta com o verdadeiro desprendimento do amor fraternal através dos espíritos do Astral Superior.

Caruso Samel discorre com maestria sobre a intuição em seu livro "A harmonia universal: E A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL" sobre como se processa a intuição, dizendo: 

"Em algum momento da vida já experimentamos a intuição”.

A intuição é uma bússola norteadora que nos adverte sobre os caminhos a serem percorridos, situações a serem ajustadas ou mesmo prevenidas quando se trata de algum perigo na existência terrena.

Dessa forma, evidencia-se a forte ligação conosco mesmo no que se refere ao acerto dos planejamentos que firmamos no nosso mundo de estágio, antes de começarmos a processar nosso caminho em um corpo humano, rumo a mais um passo na nossa evolução espiritual.

Conforme já citamos em artigos anteriores, temos vários tipos de mediunidade. A intuitiva é a mais comum, e existe em todos os seres humanos, em maior ou menor grau.

Nesse artigo, mostraremos de forma simples como ela se manifesta nas situações corriqueiras do dia a dia, e como ela pode nos orientar e nos mostrar uma forma mais tranquila de nos proteger e conduzir em situações trágicas ou mesmo nos alertar para um redirecionamento de vida e até nos livrarmos de formas cruéis de aliciamento mancomunado por seres de mentes conturbadas pelo desequilíbrio psíquico ou por maldades, ainda não lapidadas, no seu eu embrutecido em que as intenções geradas pelo grande materialismo que envolve ainda a maioria dos seres humanos neste mundo escola.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
São inúmeras as situações em que muitos seres humanos escapam de ações e ou situações onde seguiram suas intuições potencializadas pela ação benéfica de espíritos que primam pela ajuda aos seres em evolução neste mundo. Para que possam concluir suas trajetórias, sem maiores atropelos, já que no planejamento astral está preestabelecido suas tarefas evolutivas, notadamente estaremos com nossa esteira fluídica carimbada, podendo acessar, nos momentos propícios, a nossa intuição, entendendo que os imprevistos serão um atalho na caminhada traçada no nosso planejamento. Sabedor disso - fica muito mais fácil entender nossa intuição, principalmente porque temos o esclarecimento espiritual.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
O sonho que temos em realizar algo, por exemplo: o sonho de ser médico, ou..., não seria uma forte intuição do nosso planejamento evolucionário?

A forma como se manifesta a intuição varia de situação para situação, ou seja, vibração, estado de espírito, momento da ação, sentimentos, merecimento e principalmente entendimento.

O espírito tem suas percepções. Elas vão potencializar a forma como se dará a intuição acionada pelo sentimento e o pensamento voltado para o momento. Com isso, formará a capacidade de pressentir, consequentemente virá à intuição necessária para o momento.

Uma forma, podemos dizer irracional, do viver terreno, é quando o entendimento de outrem remete ao descrédito das potencialidades humanas que na verdade são espirituais, pois muitas vezes somos ridicularizados por seguirmos a nossa bússola norteadora. Somente nós podemos compreender o sentido da nossa intuição tão comum aos seres encarnados, portanto peculiar a cada um de nós, diferenciando de cada personalidade para cada grau, para cada evolução. Complexo?  Acredito que não. O entendimento preciso do relato dessa tão comum forma de percepção vai depender da confiabilidade que devemos ter em nós mesmos, independente de credos, religiões, pois a intuição é comum a todos os seres.

A psicologia geral já entende, mesmo com características místicas, que a intuição é uma forma espetacular de alerta para as situações conflitantes em que passa o ser humano neste mundo. Muitos enfatizam para que seus pacientes voltem a dar atenção a essa forma de pressentir como um norte a ser seguido, analisado e utilizado para melhor conduzir as situações nas quais somos submetidos em nossa vida terrena.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica

Se buscarmos na literatura vinculada à psicologia, encontraremos relatos que fundamentarão toda lógica da intuição, mostrando com clareza que devemos confiar no que sentimos e de como devemos confiar quando a intuição que se manifesta.

Nas reuniões de desdobramento e nas reuniões públicas de limpeza psíquica, temos essas intuições fortemente alimentadas pela limpeza astral que os espíritos superiores fazem através da nossa concentração voltada para o bem da humanidade. Com a limpeza psíquica, teremos as impurezas retiradas do nosso corpo fluídico. Com isso, nós nos conectamos melhor com nosso corpo físico, potencializando nossas energias que darão mais convicção às nossas intuições.

A forma como sentimos as intuições é variável, conforme alertamos nos parágrafos acima. Porém, o forte sentimento de não fazer e não prosseguir nos paralisa momentaneamente, conforme a gravidade da situação. Muitas vezes ouvimos:

- "Porque não segui minha intuição, não me senti bem, fiquei mal e mesmo assim fiz errado".

A lamentação persiste pelo arrependimento de não ter seguido aquela forte sensação de mal-estar que gerou a intuição para que não se concretize uma ação que seria desastrosa para a vida que é tão valiosa. Vale lembrar que, mesmo sendo ateu ou pertencente à outra vertente filosófica, o ser humano sempre fala da sua intuição. Vejam como é forte essa modalidade de percepção na vida de cada ser humano.

Ou também ouvimos:

- "Minha intuição foi certeira, segui aquilo que senti e escapei de uma situação que poderia me comprometer de forma irremediável..."

Aí entram várias situações que vemos nos noticiários. Não só sentimos ou experimentamos intuições de mau presságio, mas também temos fortes intuições para realizarmos algo ou fazermos o bem a nós e a todos que nos rodeiam.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
Sentimos, durante anos, certas intuições com a sensação de que darão certo na prática. Porém, até que elas se realizem, sofremos com isso, por acharmos que não temos competência para tal realização.

Contudo, quando ela se realiza, sentimos uma imensa satisfação que somente nós podemos compreender. Lutamos contra tudo e contra todos para realizarmos o que sentimos, sofrendo frieza e desprezo daqueles que jamais sentirão o que estamos sentindo, pois cada um trás dentro de si os projetos que precisam realizar.

Por isso, alguns mais sábios, com maiores conhecimentos técnicos ou espiritualistas, dizem para simplificar um conselho ou mesmo uma sugestão para com isso o ser compreender que toda e qualquer decisão dependerá dele mesmo, seguindo seus instintos, ou seja, sua Intuição, juntamente com o raciocínio, analisando todos os ângulos da situação. "Siga seu coração", como se diz na linguagem popular, o "coração", na verdade, é a nossa intuição nos alertando para seguirmos em frente sem medos.
Clique para OUVIR aLimpeza Psíquica

Todavia, neste mundo de lições e aprendizados estaremos conectados com vibrações de várias frequências. Por isso é necessário que tenhamos muito discernimento e bom senso para vibrarmos bem, com sentimentos e pensamentos de valor, para podermos discernir o bem do mal. Se a intuição for, de alguma forma, para vilipendiar o seu semelhante, notoriamente não é uma intuição potencializada para o bem nem para seu benefício. Precisamos estar atentos.

Sentimos fortes tendências em alguns momentos para agir ou não agir. Precisamos confiar naquilo que sentimos, sabendo que teremos como entender melhor tudo isso quando despertarmos para os estudos espiritualistas. Quando despertamos para o conhecimento, para as realidades que nos cercam, para o bem, para a ajuda ao próximo, nossa intuição cresce de forma magnífica; chegando até, sem exagero, a uma forma de telepatia condicionada ainda pelo atraso e imperfeições do eu em nós contido, porém ela se manifesta naqueles que já mostram um esclarecimento maior, uma dedicação voltada para o amor e afinidades já consolidadas nos meios espiritualistas.

A telepatia na Terra é uma forma rudimentar da evolução da intuição onde, em mundos sutis, é a forma de comunicação entre os espíritos evoluídos nos seus mundos de convivência e graus espirituais.
Grande Foco! Vida do Universo! Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.
Clique para OUVIR aLimpeza Psíquica

Portanto, ao chegarmos com certo conhecimento espiritual agregado à inteligência desenvolvida pelo alto trabalho que realizamos, em nossas vidas, com o esforço sobre o mérito da nossa evolução, com toda certeza, nossa intuição estará bastante desenvolvida para que possamos acreditar que ela existe que ela é real e pertence àquele que melhor uso poderá fazer para seu benefício.

Intuição como entender seu funcionamento
Por Márcia Teixeira

Fontes:
⇒ A harmonia universal e a evolução espiritual, Caruso Samel, 2º edição.
⇒ Racionalismo Cristão, 45º edição.
⇒ Orientações mensais vindas da Casa-Chefe.
⇒ Mediunidade e médiuns, Espiritualismo: Filosofia, 2015, Casa-Chefe.
⇒ Dicionário Priberam / Intuição

Vale a pena visitar