Seguidores

Universos paralelos - Por Antão José Lopes da Luz

Universos paralelos - Não há vários universos

O missivista pede-nos que não lhe levemos a mal as suas considerações. Pelo contrário, gostamos imenso daqueles que estudam, meditam, comparam, e julgam concluindo.

A Teosofia referindo-se aos sete planos quer definir, por suposições, as organizações planetárias, pois ao certo nada pode definir, porque se embaraça no incognoscível.


Não há vários Universos. Um só existe, e o Universo é o próprio Criador, Força Mater, Deus ou Grande Foco. Desde que ela se faz sentir por todo o Universo, desde que há uma Força a vibrar em tudo que tem vida, não se pode colocar uma força dentro doutra força, mas sim aceitar como parcela do Grande Foco, - Grande Todo – tudo que vemos e sentimos.

A Terra é um planeta, e não um Universo. Todos os planetas, incluindo a Terra, vivem cosmicamente ligados. A rotação se faz normal e harmoniosamente, não há a interferência de nenhuma entidade, mas sim a fiel obediência às leis de rotação e evolução, emanadas do próprio Criador, centro de toda ação e vida; Leis e só Leis, congregadas e irradiadas, é que levam a mente a admitir, a aceitar um Criador Supremo, para poder compreender e explicar a vida, a criação de tudo.

O entrelaçamento de vidas está ao nosso alcance. Da ação dos pensamentos humanos e da densidade da matéria que envolve este planeta é que nasce a tortura dos espíritos e leva as massas à revolta; tal qual a tempestade, o vento, o trovão, a chuva, pois, tudo obedece às leis da destruição, decomposição, transformação e evolução. Mas nisto tudo haverá vontade de alguém?
Não, há apenas a execução do que foi criado e para o que tem de chegar a ser.

É preciso, pois, desmaterializarmos o nosso pensamento, sermos investigadores incansáveis, mas em tudo que vá além do alcance da nossa lente-visual, não nos atrevamos formular afirmativas que serão sempre vistas como suposições.
Como médium que todos somos, podemos muito receber por intuição, mas se pularmos por cima da razão, apoderar-se-á de nós a vaidade e a obra será sempre improfícua, ou pelo menos defeituosa.

Firme-se, pois, o amigo no que nos dita o livro “RACIONALISMO CRISTÃO”, por encerrar a base para o desdobramento de todos os estudos e conclusão racional, de todas as sondagens científicas. O UNIVERSO É UNO. No Universo há Força e Matéria e nada mais. Tudo se resume a esses dois elementos, embora cada um entenda de desdobrá-los ao seu modo de ver.

Universos paralelos
Por Antão José Lopes da Luz
Presidente da Filial Seixal do Racionalismo Cristão

Vale a pena visitar