Seguidores

Transformar a encarnação numa caminhada segura - Por José Cardoso Pires

Todos nascem de forma semelhante. Todos despertam pelo grito de chegar ao mundo. Uns têm uma caminhada mais suave, pois desde muito cedo são acompanhados por seres com algum esclarecimento, outros fazem uma caminhada mais complicada, pois aqueles que com eles convivem nada entendem da vida fora da matéria. Alguns podem até conhecer, mas muito pouco, e não chega para ensinar aos seres que acabaram de encarnar.

Se hoje se estuda tanto, se há tantas escolas, liceus, infantários, creches e por aí vai além, que frutífero seria também se os lares fossem uma escola em que dessem continuidade ao ensino ministrado nas escolas e nos outros estabelecimentos de ensino.

Infelizmente, os pais, muitas vezes, nem sequer se apercebem do vácuo existente entre eles e seus filhos. Dão mais atenção ao dia a dia, à parte material, às festas, à forma como se vestem, como estar na vida, esquecendo-se daqueles ensinamentos que mais se deveriam lembrar.
Como sabeis fazem-se os cursos e ao longo de toda a vida se vão fazendo seminários para que haja reciclagem, para uma aprendizagem de novos métodos, de novos equipamentos que precisam de ser postos a funcionar a fim de terem o rendimento necessário, mas esquecem-se da reciclagem que deveriam dar à parte espiritual.
O espírito é luz, e como sabeis, ao encarnar traz consigo um acervo espiritual que deverá ser ampliado na encarnação decorrente, porém, por falta de esclarecimento ou por preguiça mental, as pessoas se esquecem de dar a devida atenção ao desenvolvimento espiritual, ao desenvolvimento dos atributos considerados superiores e que deveriam ser seguidos à risca e assim, muitas vezes, acabam até perdendo uma encarnação.

É para esses casos que pedimos a vossa atenção, que pedimos o vosso estudo e raciocínio, pois, creiam que nunca é demais aprender, estudar, ponderar e para além de tudo, do pouco que aprenderem, saberem como transmitir àqueles que do vosso lar fazem parte.

Transformar a encarnação numa caminhada segura
Por José Cardoso Pires


Poderá gostar de conhecer:

Seguidores

Vale a pena visitar