A história nos diz que trouxe um novo entusiasmo e energia para a Presidência, levou o Congresso e o povo anericano em direção a reformas progressistas e uma forte política externa. Um defensor da saúde pública e contra o trabalho extenuante. Como presidente, Roosevelt defendeu a ideia de que o governo deve ser o árbitro das forças econômicas conflitantes na Nação, especialmente entre capital e trabalho, garantindo a justiça para todos e dispensando favores a cada um deles.
Consciente da necessidade estratégica de um atalho entre o Atlântico e o Pacífico, Roosevelt assegurou a construção do Canal do Panamá.
Foi igualmente historiador, naturalista, explorador, escritor e militar, tendo atingido a graduação de coronel. Membro do Partido republicano, foi sucessivamente chefe da polícia de Nova Iorque (1895-1897), adjunto do secretário da Marinha (1897-1898), voluntário na Guerra hispano-americana de 1898, e finalmente governador do Estado de Nova Iorque (1898-1900).
Em sua vida acadêmica estudou direito nas universidades de Harvard e de Columbia.
Em 1906, foi o primeiro estadunidense a receber o Nobel da Paz, por mediar a guerra Russo-Japonesa.
Seu rosto está esculpido no Monte Rushmore no Estado Dakota do Sul, ao lado de outros três presidentes: George Washington, Thomas Jefferson e Abraham Lincoln.
Monumento Montanha Rushmore - Dakota do Sul dedicado aos Presidentes George Washington, Thomas Jefferson Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln |
......................................................................
E no dia 01 de fevereiro de 1930 em sessão especial, Roosevelt como espírito liberto da matéria, contemplou a humanidade com a seguinte comunicação doutrinária, entre outras, registrada no livro “Comunicações 1930”, página 04, a disposição de todos no site do Racionalismo Cristão.
Quando em cumprimento do nosso dever, examinamos os auras de cada um de vós, não podeis imaginar o que neles constatamos. Muitos demonstram sempre boa vontade, desejo de lutar, mas a maioria demonstra também na sua aura a fraqueza, a dúvida e a vacilação. Aqui, vemos como que uma pedra empedernida, que, apesar das lições tantas vezes repetidas, ainda não conseguimos demoli-la, amolecê-la, torná-la maleável.
Além, outra cheia de vacilações, não sabendo qual o caminho a seguir, se deve dar ouvidos a este, ou àquele, ou trilhar pelo caminho que reputa verdadeiro; enfim, são tão variadas as figuras que apresentam as vossas auras ao examiná-las, que não podemos deixar de admoestar em tese, a fim de que a carapuça sirva a este ou àquele, e possam as vossas almas ir adquirindo, embora mecanicamente, aquilo que mais necessitam, que é a força da vontade, e a ponham pouco a pouco em ação para o bem a fim de se corrigirem.
É difícil, não há dúvida, esclarecer as almas, porque, embora o esclarecimento seja fácil e acessível a todas, pela sua simplicidade, nem todas se acham preparadas para o receber, é preciso muita paciência, muito sofrimento para que elas acordem, e por vezes, até sacudi-las asperamente para reagirem contra a indolência que as domina.
Tendes vontade, mas essa vontade é fraca; aquilo que dais ainda é muito pouco em comparação àquilo que podíeis dar.
Logo, amigos, não deveis estranhar que nós vos venhamos sempre, sempre admoestar; enquanto não vos virmos perfeitos e preparados para a luta, enquanto não estiverdes devidamente esclarecidos, tendo que nos ouvir, a fim de que possais adquirir alguma coisa, e, se assim não fosse, quantos de vós não vos desviaríeis do caminho do dever e vos quedaríeis no turbilhão do mundo, entregues ao astral inferior?
Temos muito que fazer, não há dúvida, há muito assunto a tratar, mas, para podermos tratar de assuntos de importância, quais sejam os referentes à Doutrina, para seu desenvolvimento, é preciso que vós estejais preparados para nos compreender.
Na Doutrina há muito ainda que explanar, há pontos que ela somente de leve toca e que por nós têm de ser desdobrados, mas internamente desdobrados. E como podemos nós pregar tais lições, se aqueles que nos ouvem ainda não nos compreendem, visto não terem conseguido a remodelação dos seus usos e costumes, o alijamento dos vícios, e, sobretudo, a indolência que tanto embota o raciocínio?
Pouco a pouco iremos produzindo aquilo que desejamos, tudo tem que vir a seu tempo, quer queiram, quer não; porém lembrai-vos de que, se cairdes, será muito difícil levantar-vos.
Portanto, amigos, vamos, caminhai devagar, mas devagar para chegar longe, porque tudo que é feito com precipitação, nunca em absoluto chega ao ponto terminal.
A propagação da Doutrina, faz-se cada vez mais notória, e mais ainda se fará por intermédio das nossas obras, e das nossas explanações; e, à medida que essa propaganda vai sendo feita, as almas se vão acostumando a ouvir-nos e, pouco a pouco, terão compreensão, entraremos no terreno verdadeiro, científico, desdobrando minuciosamente todas as partes a que se referem todas as histórias, todos os compêndios, que tão erroneamente por aí existem a entorpecer a inteligência em vez de abri-la e esclarecê-la.
Assim sendo, muito temos que fazer, mas, para que o possamos fazer com casa sólida, compreensível a todos, é preciso que vós vos presteis com o vosso apoio, formando uma boa corrente, a fim de que nela nos possamos firmar e transmitir aquilo que queremos.
Os corpos sólidos no Planeta Terra, embora aparentemente desprovidos da vida inteligente, possuem, como já deveis saber, uma partícula em estado latente, a incitá-los e movimentá-los; não há dúvida que não podeis ver uma pedra mover-se, nem sentir a sua respiração, mas a podeis ver chorar e esse chorar é a seiva e, desde que a seiva existe, é porque ela possui vida; mas, se fordes afirmar a qualquer criatura que tenha um pouco de estudo e muito preconceito, que a pedra, o granito possuem uma partícula da Inteligência Universal e que, portanto, possuem vida, ouvireis, não há dúvida, uma resposta irrisória, e não chegareis a um acordo para explicar; essa vida não se deve confundir com a vida da partícula já evoluída, como seja a dos animais e, mais ainda, a do homem; no entanto, entre vós mesmos, há criaturas que ainda não compreendem a ação da Força parcelada pelos reinos da natureza.
É preciso, portanto, que raciocinais e pondereis demoradamente, a fim de que não façais com que sobre vós pairem dúvidas, pois, em absoluto, podem existir.
Não confundais aquilo que lerdes, que ouvirdes, e sim procurai sempre raciocinar e muitíssimo, pois só por esse meio é que evitareis os erros de inteligência.
Com respeito à água, já tendes dissertado, e com acerto, o afirmo: mas, como a muitos faz confusão o ela passar a corpo sólido, líquido e gasoso, em virtude de processos químicos, vimos dizer que esse princípio obedece às leis de química e nada, em absoluto, têm com a água no seu estado natural, como parte componente da Natureza e necessária à vida de tudo que existe no Planeta Terra.
Precisais, portanto, de muita calma e atenção para que vos possamos ir esclarecendo pouco a pouco. E já que tanto vos interessais por esta parte, ide estudando e dando opinião àquilo que estudais para que nós vos possamos elucidar pouco a pouco, mas de acordo com o vosso raciocínio, que deve estar sempre em atividade e estudo, para que bem possais compreender e assimilar aquilo que vos queiramos, desde que possamos, explanar.
Estudai, portanto, preparai-vos porque sem preparo nada conseguireis.
À Doutrina cabe o papel importante de, não só revolucionar tudo que de errado existe, para que dessa revolução possa vir o acordar das almas e o seu esclarecimento, mas, sobretudo, expurgar de todos os compêndios, o que esteja errado, a fim de que todas as almas sigam pelo caminho racional e científico, pondo de lado o caminho cheio de mitos, de dogmas, de sobrenaturais, que só têm servido para atrofiar e retardar o progresso moral.
Dentro, portanto, desses dois elementos, sua composição, seu desenvolvimento, tudo tendes que ver, estudar e resolver, para que não impere em absoluto, como tem imperado até aqui, a dúvida, a vacilação e a sugestão.
Muitas almas se deixam sugestionar por este ou aquele autor, por este ou aquele professor e, assim, em vez de desdobrar o seu raciocínio, pôr em ação a sua inteligência, limitam-se a repetir o que por vezes encerra grandes e pesadíssimos erros.
Assim sendo, o papel do Racionalista Cristão é importantíssimo, enveredando por todos os ramos, quer em história, quer em ciência, quer em química, quer em geografia, para que tudo seja clareado, ao ponto que todos se convençam e se compenetrem de que no mundo apenas dois elementos existem: Força e Matéria, e que só baseados neles se deve resolver, estudar e compreender tudo que nele se passa, tudo que nele existe; fora disso, é erro grave; todavia, deveis fazer justiça aos bons autores, aqueles que, sobretudo, procuraram ou procuram investigar, e que têm desejo de saber e ensinar.
Raciocinai, portanto, estudai, procurai cumprir melhor os vossos deveres porque nós muito temos a fazer e não podemos estar perdendo tempo a chamar a vossa atenção, constantemente, sobre este ou aquele ponto, sobre este ou aquele assunto, sobre esta ou aquela fraqueza, mas não o deixaremos de fazer, desde o momento em que o mereçais, porque deixar de fazê-lo seria faltar aos nossos deveres.
Em primeiro lugar estão as vossas almas, o seu progresso, e não podem progredir, sem se esclarecer, sem se dominarem no seu Eu físico, e depois, então, poderão entrar no terreno científico, para que possais dar largas às vossas almas e tudo possais compreender, mas, enquanto vos conservardes empedernidos, é difícil penetrarmos nesse terreno explanativo.
PSYCHIC CLEANSING
PSYCHIC
CLEANSING
Psychic
cleansing is a mental hygiene practice.
It
consists of irradiations, i.e., spiritual vibrations, which drive the Inferior
Astral out of Earth’s atmosphere. This removal is carried out by the spirits of
the Superior Astral that perform psychic cleansing by working in tune with the
disciplined thoughts of persons of good will, either during mental exercises in
Christian Rationalist centers or in cooperation with such persons.
There
is no doubt that this mental preparation, or psychic cleansing, is just as
important to the spirit as physical hygiene is to the physical body. Therefore,
Christian Rationalism recommends It to everyone so that, by following a
disciplined, methodical and conscious life pattern, they will enjoy both physical
and spiritual balance.
Everyone
who wishes to undergo psychic cleansing should follow the procedures described
below, daily, in their homes, during five minutes, preferably at 7 AM and 8 PM.
1 - The head of household, who will serve as
president, will take his place at the head of the table and will not leave, nor
let anyone else leave, until the psychic cleansing is over.
2 - The others will take their places around
the table, either sitting or standing.
3 - In case of any psychically disturbed person
in the home, he or she should be seated at the extreme end of the table, with a
healthy, strong willed person behind to shake him or her. This should be done by
holding the disturbed person’s shoulders with both hands and giving him or her
a strong shake every time the president says the GREAT FOCUS irradiation.
There
should be no gap between the persons around the table. Shaking is a useful
practice, even when applied to normal people but the one assigned to shake a
disturbed person should not leave his or her position until the psychic
cleansing is over. In instances where the disturbance ranges on obsession or
insanity, there is a special discipline prescribed in Chapters I and II of the
book “The practice of Christian Rationalism.”
4 - In the case of bedridden patients, the
irradiations should be made around the bed with the presence of healthy and
strong minded persons only, who are capable of emitting powerful thoughts.
Thus,
gathered as close as possible to one another, in complete silence, the president
will say the following irradiations aloud:
a) TO THE SUPERIOR ASTRAL
We
realize that the Universe is ruled by natural, unchangeable laws that
everything is subject to!
We also
realize that it is through study, reasoning and growth derived from the
struggle against our bad habits and imperfections that the spirit reaches
enlightenment and greater evolution.
Being
aware of our duty to do good and using our free will for that purpose, we here
irradiate to the Superior Spirits so that they will envelop us in their light
and fluids, strengthening us to accomplish our duty.
b) TO THE GREAT FOCUS
Great
Focus! Life of Universe!
We here
irradiate to the Superior Forces so that our spirit becomes enlightened and we
begin to be aware of about errors, in order to avoid them and to
strengthen ourselves to practice the good.
This
latter irradiation should be repeated during five minutes.
Visit
us - Free for anyone
► Christian
Rationalist Doctrine - Belgium
► Christian
Rationalist Doctrine - Netherlands
► Christian Rationalist Doctrine - Around the world
or
► Christian Rationalist Doctrine - Contact -us
► Christian Rationalist Doctrine - Around the world
or
► Christian Rationalist Doctrine - Contact -us