“...Estudos feitos por psicólogos têm demonstrado o quanto é importante para a estrutura psicológica da criança o carinho de uma mãe.
Crianças abandonadas em asilos ou orfanatos muitas vezes carregam marcas irreversíveis, porque Ihes faltou aquele carinho inicial que só a mãe consegue transmitir a seus filhos.
O espírito quando não recebe nos seus primeiros anos de vida as lições de generosidade e amor dadas pela mãe, às vezes se torna carente na sua estrutura psicológica, insanável naquela encarnação.
Os homens reconhecem o direito natural da mulher à convivência com os seus filhos nos primeiros anos da infância, porque sabem da ligação forte que a mulher possui para com a sua prole. E ela passa isso através dos seus cuidados, dos seus carinhos, da sua generosidade, do seu amor maternal.
Mas a par desses direitos existe o dever que a mulher tem de educar os seus filhos na fase mais importante que o ser humano possui, a fase que repercutirá para sempre. ...” MARIA COTTAS — Fonte: Livro Como Cheguei à Verdade — Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão