Seguidores

Jesus, o Cristo

Jesus, o Cristo, no seu tempo, foi bem claro, mas tudo o que disse ficou apenas na História, muitas vezes, lamentavelmente deturpada pelos místicos e sectários.

Agora, passados 2000 anos, o Racionalismo Cristão brada, em muitas partes do mundo, as mesmas Verdades, prevenindo as criaturas, orientando-as como se devem conduzir, ensinando a maneira correta e justa de pensar.


Mesmo assim, com este brado de um lado e de outro, ainda fazem ouvidos surdos, deixando completamente à vontade o pensamento, porque não querem acreditar. Não acreditam nem confiam, só achando verdadeiro aquilo que vêem com os olhos da matéria e apalpam com as mãos.

Lastimamos, profundamente, que em pleno século vinte, com tantos sofrimentos ocorridos neste planeta, tantas vidas interrompidas prematuramente, tantas desgraças atingindo a humanidade — das quais algumas criaturas conseguem se livrar por terem a assistência das Forças Superiores, em virtude de pensamentos elevados no momento do perigo — enfim, apesar de tudo isso, em nosso século ainda existem os que não olham para a natureza, não sentem em si o poder que possuem; passada a dor, enxugadas as lágrimas, volta tudo ao ponto de partida: a ignorância, a insegurança, a incerteza, deixam-se avassalar, deixam-se abater, novos sofrimentos e agonias surgem, e assim vive o mundo Terra.

Jesus, o Cristo
Por Emir Nunes de Oliveira

Vale a pena visitar

Arquivo do blog

Dúvidas? Fale conosco!

Seguidores