O espírito é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em
nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial. Ele é indivisível, eterno, e evolui para o
aperfeiçoamento cada vez maior. Partícula individualizada, assim se conserva em
toda a trajetória que faz no processo da sua evolução.
— Luiz de Mattos – Fundador do Racionalismo Cristão

Google+ Followers

Água Fluídica - Como Prepará-la em Casa

Em relação à transformação da água pura em água fluidificada, devemos considerar as vibrações da Inteligência Universal e a sua benéfica influência.

Essa Força, existente no universo que organiza, incita e movimenta tudo.

Esse poder que existe em tudo é força criadora, cria e proporciona as condições para se estabelecerem elos ou ligações entre as partículas.

A força tem como propriedade principal o movimento, permanente ação consciente e constante. Usa-se da matéria para a transformar.


Na preparação da água fluidificada, coloca-se um ou mais recipientes com água, em cima de uma mesa - num ambiente tranquilo - e uma ou duas pessoas do lar, posicionam-se junto aos recipientes e fazem a irradiação "A" só uma vez e a seguir a irradiação "B" por cerca de 2 minutos.


Ao Astral Superior e ao Grande Foco.


Irradiação “A”


Ao Astral Superior,

Grande Foco, Força Criadora!
Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito. Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio, e crescimento derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores, para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.Ao Grande Foco

Irradiação “B”
Grande Foco! Vida do Universo!
Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.


Ao fazer-se as irradiações, através do pensamento sublimado e incondicional, que é manifestação da força, dá-se origem a uma série de vibrações, que atuam imediatamente na matéria fluídica, sendo lançadas para o exterior, para o espaço, adquirindo uma forma definida e real diferente em densidade da matéria organizada.

Assim estabelece-se um cordão de luz de elevação com Seres Superiores, formando um campo magnético, contendo fluidos lançados pelo Astral Superior. Este campo magnético produzido, induz e emite fluidos.

Estes fluidos transformam a água pura em água fluidificada, acrescentando à sua pureza outras propriedades, que ainda não são do conhecimento dos seres humanos, e atualmente apenas conhecidas por espíritos superiores, energias que alteram assim a sua estrutura, conferindo-lhe um maior poder de absorção e maior cristalinidade, aumentando o seu brilho.

Esta água não pode ser fervida nem exposta à luz solar. É aconselhada a sua ingestão pelos efeitos benéficos e terapêuticos, neutralizadora e preventiva, aumentando o poder de reação de nosso organismo a certos males.

É recomendada no tratamento da obsessão, e o obsedado devera tomar um cálice de água fluidificada de hora em hora, e bebê-la sempre que tiver sede, podendo também ser usada externamente, para lavar ferimentos ou em compressas, fria ou amornada em banho-maria.

As pessoas sadias poderão tomá-la também, como se fosse água comum sem restrição alguma.

É também verdade que pela sua estrutura química facilmente faz ligações com outras partículas e forma agregados – esses agregados podem surgir como agente de limpeza e também terapêutico.


“Os fluidos da água fluídica agem diretamente no campo etéreo dos seres humanos. Não se trata de água milagrosa, pois tudo ocorre dentro das leis naturais. Ao sorvê-la, os seres absorvem fluidos revigorantes que se irradiam por todo o campo, reequilibrando suas energias e, consequentemente, revitalizando o corpo físico.” Dr. Antonio Pinheiro Guedes


Caso o leitor queira informar-se mais sobre o tema água fluídica, poderá visitar um destes endereços:

A Gazeta do Racionalismo Cristão, e/ou O caminho da eterna felicidade

O leitor também poderá preparar a água fluídica fazendo a limpeza psíquica no lar diariamente conforme explica:
A Limpeza Psíquica

ÁGUA FLUÍDICA - Como Prepará-la em Casa
Por Aida Luz, Ana Paula Oliveira, Arminda Lopes e Wilson Candeias


Poderá gostar de conhecer: