Seguidores

Luiz Alves Thomaz - Por Wilson Candeias

Esta pintura é datada de 1937, e está
localizada no 1º. andar do Hospital
Beneficência Portuguesa de Santos,
onde 
foi sócio benemérito.
Espíritos da grandeza como Luiz Alves Thomaz vem de seu mundo de luz ao planeta Terra, conscientes da batalha que vão enfrentar. 

Sua luta foi o maior exemplo a todos em viver paralelamente as duas vidas; a material e a espiritual.

Nasceu em 04 de agosto de 1871, na Freguesia de Moita, no Concelho de Pedrógão Grande, Distrito de Leiria – Portugal, filho de Luis Alves Tomaz e a Senhora Maria Diniz, com apenas 15 anos imigrou ao Brasil, desembarcando na Cidade de Santos no dia 28 de maio de 1887.

Associou-se ao seu irmão Manoel Alvez Thomaz em 1888, e prosperou no negócio de secos e molhados, na Rua José Ricardo, 20 - Cidade de Santos e manteve essa sociedade até 1908.


Na vida material, soube aplicar com grande habilidade os ensinamentos que o Racionalismo Cristão recomenda, portanto, quando encarnado viveu a vida física com seus pensamentos unidos aos planos superiores, mostrou-nos que há tempo para tudo, escreveu-nos uma bela página da história da humanidade, provou-nos que podemos trabalhar e acumular “valores materiais”, dando bom uso ao legado material em benefício da paz e usufruto de todos.


Após a desencarnação, continuou vivendo a vida em plano astral de apoio em missão de orientação espiritual, intuindo a paz aos encarnados.

Em sua última encarnação foi laborioso, escolheu estar no papel de apoio e suporte material ao amigo dileto Luiz de Mattos, que sem seu suporte material, possivelmente a doutrina de Jesus não teria sido implantada.

No seu incansável trabalho físico, muitas vezes chorou às escondidas para em seguida arregaçar as mangas e voltar ao trabalho sem lamentar-se.

Luiz Alves Thomaz, deu o máximo de si,
 com seu trabalho, luta e habilidade comercial poderia ter construído um império econômico que estaria até os dias  atuais gerando mais riqueza, porém renunciou às atrações terrenas e trabalhou abnegadamente pela sua causa, a doutrina da razão, que é dirigida por Espíritos do Astral Superior, permitindo assim, a que todos tivessem acesso ao esclarecimento e as riquezas espirituais.


Na sua trajetória evolutiva entre nós, deu-nos provas contundentes de sua fortaleza e energia, trabalhou e predicou como um destemido, desencarnou no dia 8 de dezembro de 1931.


Em 9 de março de 1935, Luiz Alves Thomaz assumiu a Presidência Astral da Casa Racionalista Cristã, Filial de Santos, que anteriormente estava aos cuidados de Monsenhor Moreira.


Em seu legado espiritual, seu labor em corpo astral além de nossas retinas foi tão forte quanto em vida física, nos tocou profundamente com suas doutrinações, no calor de suas palavras duras e firmes, esclareceu contra os falsos valores e instintos, conduzindo e instruindo a todos por caminhos claros e seguros, palavras de pai que ama seus filhos e não os quer perder.

Suas doutrinações enriqueceram de sabedoria muitos espíritos, que hoje trabalham em corpo astral.

Sua alta missão foi completa com resultados que repercutem dentro de nós, exemplos de confiança e firmeza.

Em 26 de Junho de 2006 ascendeu ao seu mundo de luz puríssima mostrando-nos que A RAZÃO existe e sempre devemos pleiteá-la.

Luiz Alves Thomaz
Por Wilson Candeias

CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar