Seguidores

Pensamentos e atitudes, nossa oficina de energia - Por Aida Luz e Wilson Candeias

Mente Sã e Corpo São, esta temática é tão generosa de informações, que, torna as pessoas livres pensadoras.

O assunto é uma excelente ferramenta, para se conquistar a harmonia interior e a harmonia de nossas vidas, mas como “peso”, base desse equilíbrio, está o TRABALHO.

“Quem tem disciplina tem saúde, porque tem horas certas para tudo, para deitar-se, para levantar-se, para alimentar-se, para higienizar-se. Tudo isso é saúde, tudo isso encaminha o ser humano para o progresso, tanto material como espiritual. A disciplina racionalista cristã é muito importante, porque aconselha a Limpeza Psíquica a horas certas. A Limpeza Psíquica, já o dissemos muitas vezes, é tão necessária para a higiene da mente quanto a limpeza física é necessária à higiene do corpo. Portanto, não se descuidem da higiene, tanto do corpo quanto da mente” Luiz de Mattos


Dentro da Lei de CAUSA e EFEITO, na mente estão as causas e no corpo estão os efeitos de nossos pensamentos e atitudes.

Ao pôr em prática os exercícios da Mente Sã e Corpo São, transfere-se “ENERGIA” da Força para a Matéria, ou seja, do espírito para o corpo.

Os que vivem uma vida sã dentro dos ensinamentos do Racionalismo Cristão fazem as irradiações diariamente, colhem via “intuição” as informações que necessitam, colocam em prontidão a vida diária que é um vai e vem de informações de nossa memória e a interação com a sabedoria universal.

Desenvolvem-se o hábito e a disciplina de ter horas para tudo. A mente sente-se confortável, perde a mesquinhez da hipocrisia, a mentira dos subterfúgios e desculpas. Faz-se mister repelir ideias negativas e nunca pensar em enfermidades.

Atenção com a ilusão de ótica das preferencias pessoais, vaidades, presunção e interesses egoísticos. Quando somos leais com nós mesmos, os pensamentos agigantam-se, enquadram-se, vive-se sem bloqueios, tornam-se bem definidos, portanto FORTES, que aliado ao corpo VIGOROSO conquista-se a auto confiança, gerando SAÚDE.

Se a mente emite pensamentos sadios de bem-querer, como FORÇA que é, terá total domínio sobre o CORPO que é MATÉRIA, assim o processo da EVOLUÇÃO e LONGEVIDADE está garantido, é automático, sem dependências e desperdícios pessoais.


Para que a Luz se faça no espírito encarnado, para que ela irradie, para que ela dê coragem, lucidez e valor, é preciso ter convicção para saber fazer essa Luz. Não basta desejar, é preciso saber querer. Os espíritos não protegem. Eles irradiam valor. É preciso saber viver com desprendimento e caminhar com segurança. Se há coisas parecendo impossíveis de serem vencidas, é porque o raciocínio ainda não despertou. Quando a criatura tem saúde, trabalha com satisfação, é feliz porque nada teme, sabe dar soluções a todos os problemas” Maria Thomázia

Pensamentos e atitudes, nossa oficina de energia

Por Aida Luz e Wilson Candeias

Fonte:
A Gazeta do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo

Vale a pena visitar