Seguidores

Dr. João Teodoro D'Olim Marote – Professor, Atitude Motivador

D’OLIM é o tipo do professor legal de se ouvir. Sorriso nos lábios, bom humor e sempre com alguma coisa positiva para dizer. Quando alguém lhe pergunta como ele está, ouve rapidamente a resposta: Muito bem, obrigado!

O Professor Dr. João Teodoro D'Olim Marote, é autor de vários livros, o tempo para ele não conta; é como que vivesse em plena juventude. Suas aulas são dádivas, verdadeiros tesouros, até os alunos mais tímidos participam; todos têm prazer de estar ao seu lado. É assim antes e durante a aula; é assim no intervalo e ao final: todos correm a sua volta, para uma saudação e agradecer. Cada um a sua maneira. Mas todo esse carinho é para retribuir o aprendizado proporcionado por suas aulas.


A razão desse polo de atração é devido a sua atitude. É um motivador natural. Se algum aluno está desatento, simplesmente com um olhar terno, sua aproximação ou na prontidão e sutileza de suas respostas, mostra o lado positivo da situação.

Certa aula, um aluno perguntou: Como consegue ser otimista o tempo todo? Respondeu que simplesmente é por gostar do que faz; trabalha prazerosamente e, ao acordar pela manhã, diz para si mesmo: D’OLIM você tem aulas hoje; trate pois de estar de bom humor.

Quando algo de ruim lhe acontece, procura aprender com a situação. Quando alguém aparece com histórias tristes, aponta o lado positivo na aprendizagem da vida. E não se contamina com o mau humor.

Numa outra aula nos contou, que foi fazer um exame preventivo de problemas do coração no INCOR - Instituto do Coração, em São Paulo, e descobriu que possuía cinco artérias quase entupidas: ficou por lá mesmo, como caso grave. Após algumas longas horas de cirurgia, ficou ainda mais 15 dias em coma profunda. E continuou:


Quando acordei, após 15 dias em coma, entre abri os olhos; a enfermeira ao meu lado perguntou se eu estava bem!
Balbuciei! Muito bem!
Ela se sentiu à vontade e completou que o que havia acontecido comigo daria para escrever um livro (naturalmente já me davam como um caso perdido – pensei).
Pedi papel e lápis e escrevi: já tenho 40 livros! A minha resposta serviu de comentário geral entre os médicos; era o primeiro caso que, após o coma, o PACIENTE ACORDAVA LOUCO!
Não se deram por satisfeitos e perguntaram para meu filho – que confirmou 36 já editados e mais 4 já em fase de revisão.”

Perguntamos hoje, como estava ele após a operação? Respondeu: MUITO BEM!!!

Conhecemos o professor D’OLIM, alguns anos depois dessa operação.

D’OLIM um mestre fascinante e inesquecível, viveu graças às habilidades dos médicos, mas acreditamos que também por sua surpreendente atitude e vontade de viver, demonstrando agradecimento por sua vida a cada novo dia. E nós, com seu exemplo, aprendemos a jamais nos curvarmos ante os acontecimentos negativos da vida, e a estimular a outros, com nossa própria experiência, a construírem a sua própria. Atitude é tudo!

Dr. João Teodoro D'Olim Marote – Professor, Atitude Motivador
Por Wilson Candeias


Vale a pena visitar